tren_atrasado.jpg
PDF Imprimir E-mail

A Ludicidade no Contar - Priscila Angélica Santos

 

Objetivos:
Estimular a composição sensível e poética do contador de histórias para o contato da literatura com o ouvinte, repassando processos para a execução do ato lúdico de contar histórias. Repassar técnicas para o processo de criação de imagens do contador e do ouvinte. Trabalhar voz e gestos como elementos lúdicos da narração. Relacionar ação, imagem e voz para a composição rítmica. Contribuir para que a narração chegue ao ouvinte como um elemento lúdico.
Conteúdos: Texto, contador e ouvinte, criação de imagens, expressão gestual, vocal e rítmica e fundamentação lúdica da narração.

Carga Horária: 04 horas.

Público Alvo: Professores, Bibliotecários, educadores, psicólogos...

Local de realização do curso: na própria escola ou em nossa sede conforme programação divulgada oportunamente. Inscreva-se em lista de espera.

Informações: (41) 3323 3313 / 9614 4183.

Se você tem interesse neste curso, inscreva-se em nossa LISTA DE ESPERA.

Ministrante: Priscila Angélica Santos é contadora de história, atriz bonequeira, arte educadora e especialista em estética para arte educação. Desenvolveu projeto social reconhecido nacionalmente. Atualmente trabalha na capacitação de professores no ato de contar histórias. Desenvolveu trabalhos de resgate histórico através da contação de história e composição literária em projetos sociais. Ministra curso de contação de histórias e de bonecos para professores, bibliotecários, psicólogos. No ISEPE(Instituto Superior de Ensino Pesquisa e Extensão) ministra módulos de pós graduação para as áreas de Arte-educação, Arte-Terapia e Psicopedagogia.

LAST_UPDATED2